De tudo um pouco

De tudo um pouco
De tudo um pouco - na boca do jacare

quinta-feira, 22 de maio de 2014

terça-feira, 20 de maio de 2014

Oração de Uma noite

Senhor que esta noite eu consiga manter-me em paz e com os pensamentos voltados a tudo que tu
me inspira.
Que minha vida seja mesmo que nas atribulações um mar de calmaria.
Que eu consiga perdoar e ser perdoado se fiz algo de ruim ou mal neste dia ou se alguém me fez.
Que eu consiga mostrar a você a verdade de minha vida.

by Caldinhas


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Incenso

Os Rosacruzes usam incenso, devido aos efeitos que ele propicia no seu desenvolvimento místico, para fins de Meditação e Harmonização Cósmica:
Efeito Psicológico - Decorre do simbolismo do uso do incenso, isto é, a fumaça do incenso, evolando-se e desvanecendo-se no ar, é o símbolo da ASCENSÃO DA CONSCIÊNCIA E SUA HARMONIZAÇÃO CÓSMICA. O simbolismo provém da interação, por analogia e segundo a Lei do Triângulo, entre o fato físico da fumaça se elevar, desaparecer no ar, o ideal e desejo do místico de elevação de sua consciência e harmonização do Plano Cósmico. Podemos também considerar o efeito psicológico do simbolismo do fogo, representado pela brasa do incenso. O fogo representa e sugere luz e transmutação.
O efeito é o despertar desse ideal na mente do místico, propiciando o seu desenvolvimento. O fato de que isto seja feito habitualmente, sob forma de ritual, desencadeia instantâneamente aquele despertar.
Efeito Sensorial - É o mais evidente e consiste na sensação de consciência agradável provocada pela fragrância do incenso. Trata-se então de um recurso dirigido ao sentido do olfato.
Efeito Psíquico - A vibração do incenso pode estimular as funções dos centros psíquicos ou glândulas que regem o fluxo das energias cósmicas no sistema nervoso humano. O resultado é a ativação desses centros psíquicos, o que estimula o despertar místico. E há o efeito do incenso no ambiente, modificando seu estado vibratório e tornando-o mais apropriado.
O importante é ter em mente que os Rosacruzes usam incenso para as finalidades "técnicas" acima citadas, e não por motivos de natureza supersticiosa. Como todos os demais recursos do desenvolvimento místico, o incenso é indispensável e ajuda muito, principalmente durante a fase inicial de aprendizagem, no estágio de neófito.
Com o passar do tempo, podemos dispensar esse recurso e entrar em estado de meditação e harmonização rapidamente em qualquer lugar. Para o místico desenvolvido, é sempre mais agradável e mais fácil fazer o seu Serviço Rosacruz com o uso de um incenso rosacruz ou outro de boa qualidade.

Por Hélio de Moraes e Marques
GRANDE MESTRE
junho/2010

Paz Profunda

“Paz Profunda não é apenas uma saudação usada por rosacruzes.
Paz Profunda é o estado desejado por todos os estudantes do rosacrucianismo e a condição em que vivem os Mestres Ascensionados da Ordem Rosacruz, verdadeira e invisível, a Ordem Rosacruz eterna, emanada continuamente pela Grande Fraternidade Branca para todos os quadrantes do Cósmico, através dos universos visíveis ao olho humano.
Paz Profunda é o maior bem que pode ser alcançado por um místico, na vida dentro do corpo físico ou na vida fora do corpo.
Paz Profunda é uma condição tão excelsa, um nível de autoconsciência tão sutil e ao mesmo tempo profundo que tempo e espaço nele se confundem, criando círculos concêntricos de Energia-Amor, uma vibração musical que atravessa todas as esferas da existência para acalentar e consolar todos os seres, tirando-os – nem que seja momentaneamente – da aflição peculiar à matéria, na qual possam estar penando.
Paz Profunda é a sensação nítida e inequívoca. É a certeza absoluta de se estar uno com o todo, e saber que o todo é uma grande Luz Eterna que não pode ser maculada por nada.
Paz Profunda não é estado alterado de consciências que possa ser atingido mediante a abertura de portas de percepção que dêem para algum tipo de Nirvana.
Paz Profunda é um nível metafísico de existência no qual, mergulhado por si próprio e imerso na sua própria virtude, o estudante Rosacruz pode, finalmente, assumir a condição de Rosacruz e nela se comprazer, pelo serviço e pela doação.
Paz Profunda é a única condição na qual um estudante do Rosacrucianismo pode assumir, por breves momentos, a posição de Rosacruz, assim chamado e assim assumido, como já estivesse livre do veiculo que utiliza para se manifestar na terra.
Paz Profunda é o nível vibratório no qual o véu do mistério é finalmente levantado diante do Sacrário do Espírito Santo e o Graal Sagrado fica à mão, para ser erguido acima da cabeça, ritualisticamente, e depois baixado, para que o seu conteúdo possa ser sorvido, não em goles como se fora vinho, mas em uma transmissão crística de pura luz.
Paz Profunda é o extremo oposto à morte, é onde começa a vida em todos os sentidos, emanada em todos os níveis.
Paz Profunda não é um mero êxtase de olhos semicerrados, em um aposento mergulhado na penumbra, no qual o incenso se evolve ante a luz mística de uma vela ritualística.
Paz Profunda é muito mais que isso.
Paz Profunda é a Paz mental, o estado de iluminação da mente individual na qual ela se une à Mente Cósmica por um fio de prata do qual nenhuma impureza pode se aproximar.
Paz Profunda é o estado da Pomba Mística, a portadora da Paz.”

Vicente Velado
http://capitulorcjoinville.blogspot.com.br/

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Meditando com Caldinhas

A meditação do Caldinhas

Procedimentos iniciais:

Inicialmente sugiro que coloque uma roupa confortável e sente-se no chão ou em alguma espreguiçadeira, o importante é tu relaxar.
Coloque uma musica barroca ao fundo ( vivaldi, mozart) ou alguma com barulho de cachoeira e agua corrente.
coloque um incenso e deixe a luz o mínimo possível.


Iniciando:


Respire umas 5 vezes enchendo os pulmões de ar e liberando devagar pelo nariz vai sentindo a entrada e saída do ar de seu corpo.
Após com os olhos fechados vai sentindo a musica tocando, percebendo as notas musicais.
Vai relaxando o corpo liberando todas os músculos do corpo um a um.
Neste momento eleve sua mente para algum local agradável, sinta este local tão vivo e sereno. Viva este momento aproveite e sinta o local onde seus pensamentos te levaram.


Momento de Meditação:


Use este momento para agradecer ou pedir perdão das coisas que aconteceram em sua vida. Se precisar pense em alguém que te magoou, perdoe este ser que fez isso, diga mentalmente que perdoa e que queres que esta pessoa não faça mais isso.
Se foi você que fez algo errado peça o perdão mentalmente, diga que não iras mais fazer isso.
Se quiseres somente agradecer a sua vida, as coisas boas que Deus colocou em seu caminho, agradeça de coração aberto.
Se estiver com algum problema neste momento peça ao Deus de seu coração que lhe ajude a resolver ou entender a situação. Caso tenha alguma sensação mantenha-se calmo(a)


Momento de finalização:


Após agradecer ou pedir perdão neste momento é o de respirar novamente umas 5 vezes e liberando na mente as coisas que pedimos ou que nos fizeram meditar, o cérebro começa a nos ajudar a resolver quando procuramos no nosso interior as respostas. As situações ficam mais claras.



Fim:


respirando mais pausadamente é hora de voltamos a ter consciência do local aonde estamos e voltar a mente para o a musica que esta tocando e o local a nossa volta. Temos de perceber se o



by Caldinhas


Elaborado por : Caldinhas

Palestra dia 18/05 - Ordem Rosa Cruz

Mateusz Grzesiak

Tive o prazer de fazer um curso com este mestre de PNL num curso de Fast Languagen. Foi uma experiência sem igual diria que antes eu não sabia nada sobre muitas coisas e hoje posso dizer que já tenho meios de descobrir e colocar em ação.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Bebida e Direção

Dirigir sob a influência de álcool ainda figura como uma das principais causas de acidentes envolvendo vítimas no trânsito das cidades.A ingestão de álcool interfere nos reflexos e na coordenação motora, além de causar dificuldade de concentração do indivíduo. Os efeitos podem até variar em sua intensidade, de acordo com o tipo físico e estatura, mas o fato é que todos são afetados após a ingestão de bebidas alcoólicas. Fonte: Detran - RS