De tudo um pouco

De tudo um pouco
De tudo um pouco - na boca do jacare

segunda-feira, 30 de junho de 2014

sábado, 28 de junho de 2014

Como investir com pouco dinheiro?


Como investir com pouco dinheiro?

Sugestões de como se equilibrar nas dividas pode investir com pouco.

domingo, 22 de junho de 2014

O Santuário Místico e Ecológico do Roncador

-

É um local escolhido e determinado pelos Mestres da Grande Fraternidade Branca para manifestações energéticas. Este local tem sido preservado ao longo do tempo por guardar características muito especiais no sentido místico e de grande importância para este momento de transformação planetária. Situado dentro de uma grande caverna na Serra do Roncador, entre os paralelos 14 e 15, no planalto Central do Brasil. Região onde se encontra uma das mais importantes reservas ecológicas do Brasil, também chamada Chacra do Planeta e Portal de Aquarius.
Local determinado para o reencontro dos Filhos do Sol e ponto de ligação com Machu Pichu, através da “grande estrada”.
O trabalho do Roncador é orientado pelos mestre Sanat Kumara, Saint-Germain, Septenefille e Samael Aum Weor.

Sua guardiã é denominada Vestal do Roncador e representante dos Mestres da Região.
A palavra Vestal vem de Vesta – a Deusa do Fogo e neste caso por sua origem ancestral no Império Inca. No mosteiro especial de Machu Pichu, as jovens escolhidas para despertar a energia sexual – a energia divina no homem – eram denominadas vestais. No Império Romano e em outros, as vestais eram responsáveis pela guarda do fogo sagrado. No sentido esotérico, temos o fogo para a elevação da energia Kundalini.

Deuzinha é conhecida como a “Vestal do Roncador”, por suas faculdades extrasensoriais e pela missão recebida aos 17 anos, de seu instrutor- Mestre Septenefille.
Nascida no Pantanal do Mato Grosso, reside na cidade de Barra do Garças-MT. É uma pessoa muito especial, enquanto sensitiva e paranormal, o que lhe permite ajudar muitas pessoas em variadas questões. Através da leitura da aura ela traz do registro akáshico informações de ordem física e metafísica, de acordo com a busca ou necessidade pessoal.
Ela recebe os buscadores, em eventos especiais no Mato Grosso e tem viajado principalmente ao Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, levando ensinamentos através de palestras, workshops e encontros individuais.
Durante vinte anos realizou o trabalho de iniciação dos sete primeiros discípulos do Roncador, como narrado no livro “Minha Vida com uma Vestal”- (Ed. Sananda - SP), de autoria de seu companheiro Armando Luvison - pseudônimo Leo Doctlan.
Este livro conta a história de almas gêmeas que se encontraram para cumprir a importante missão de reunir Os Filhos do Sol.
Anualmente, Deuzinha preside, junto de seu Guardião e dos discípulos do Roncador um Ritual devocional em comemoração ao Ano Novo Inca, na grande gruta iniciática, ou seja, Santuário Místico e Ecológico do Roncador-MT, além de encontros com Vibrações de Cura, recebendo pessoas de toda parte do país e do exterior.
Em 2002 aconteceu o ritual de Abertura do Portal do Roncador.
Deste ritual participaram centenas de buscadores dos ensinamentos místicos do Brasil e do exterior. Monges budistas e xintoístas, vindos do Japão especialmente para o evento estabeleceram, através de ritual próprio, uma conexão energética entre o Oriente e o Ocidente.
Tivemos ainda a oportunidade de conhecer o CD Mantras do Roncador, com letras e músicas recebidas de Mestres das esferas superiores e produzido pelo maestro Marcos Menezes, de Belo Horizonte.

A proposta do Roncador é o trabalho de evolução espiritual, o desenvolvimento da dualidade física e metafísica através dos ensinamentos místicos, das leis naturais, levando o ser humano a compreender sua origem sagrada.
__________________________________________________________
MISTÉRIOS GNÓSTICOS
Gnosis = conhecimento
(Índia= Gnana Yoga - Grécia = Gonôziz - Roma = Noscere)
"O nosso objetivo é aprender como se efetua a regeneração interna e física através dos quatro pilares da Gnoses: Arte, Ciência, Filosofia e Misticismo.
O conhecimento nasceu com a própria criação, portanto não estamos inventando doutrinas oportunistas de tipo personalista. Os Mistérios foram praticados desde os antigos Essênios, dentre outros. Praticou-se Gnosis nos Mistérios Astecas, Mayas, Incas, Persas, Mitriacos, Romanos, Egípcios, Indus e também pelos Druidas e Cambires.
Devemos estudar a síntese de todas as escolas, seitas e religiões que buscam o caminho do Saber Eterno, observam a Tolerância e respeitam a todas as religiões pois as mesmas são pérolas engastadas no fio de ouro da Divindade.
O Positivismo estuda o homem como um mecanismo que se move porque tem vida.
O Espiritualismo o estuda como um ser que tem uma finalidade e um significado no mundo superior invisível".
Nós pertencemos a este segundo grupo de pessoas.
Que o Sol nos Ilumine!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aspargos

ASPARGOS PODEM AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER!

Há alguns anos atrás conheci um homem que procurava aspargos para um amigo que tinha câncer. Ele me deu uma cópia de um artigo intitulado “Aspargo para o câncer”, impresso no Cancer News Journal (Dezembro de 1979).
Aprendi através deste artigo que os aspargos podem curar o câncer. Um número de casos favoráveis em que a terapia do Aspargo pôde fazer desaparecer tumores na bexiga, glândulas linfáticas, pulmão, câncer de pele, entre outros...

Nós poderíamos ter ainda mais casos de sucesso para contar, mas a instituição médica tem interferido na nossa obtenção dos registros. Portanto, estou apelando para os leitores espalharem essa boa notícia e nos ajudar a reunir um grande número de casos que poderão impressionar os médicos céticos sobre este remédio tão simples e natural.

Para o tratamento, o aspargo deve ser cozido antes do uso. Podem ser utilizados frescos ou enlatados (desde que não contenham pesticidas ou conservantes).
Coloque-os cozidos no liquidificador e bata até formar um purê. Guarde na geladeira. Dê ao paciente 4 colheres de sopa cheias duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Os pacientes geralmente apresentam alguma melhora em 2-4 semanas. Este purê pode ser diluído com água e utilizado quente ou frio.
Esta é a dosagem recomendada, mas, certamente, valores maiores não fazem mal e podem ser necessários em alguns casos.

Estou convencido do velho ditado de que “o que cura também pode prevenir. ". Com base nesta teoria, minha esposa e eu tomamos duas colheres de sopa do purê de aspargos diluídas em água, no café da manhã e no jantar.
Temos os costume de fazer exames de sangue regularmente, e o último deles, foi realizado por um médico especialista da área nutricional, após darmos início à terapia. O exame mostrou grandes melhorias em comparação ao anterior, a qual podemos atribuir com certeza á bebida de aspargos.

Aspargos contêm grande quantidade de uma proteína chamada histonas, responsável pelo controle do crescimento celular. Por essa razão, os apargos contém uma substância que eu chamo de normalizador do crescimento celular. Isso explica sua ação sobre o câncer. De qualquer forma, independentemente da teoria, os aspargos utilizados como sugerimos, são inofensivos. A FDA não pode impedi-lo de usá-lo e ele pode fazê-lo muito bem. Existem relatos do National Cancer Institute nos EUA, que este é o alimento com o maior índice de glutationa já testado, considerado um dos anticancerígenos e antioxidantes mais potentes que existe.
Se você está se perguntando porque isso não foi divulgado publicamente, saiba que não há lucro na cura do câncer!
Por favor, envie este artigo a todos que você conhece. O ato menos egoísta que alguém pode ter é passar adiante toda a bondade a qual recebeu.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Paixão Inevitável

Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples.
Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom.
Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você.
Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa".
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso!
Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz!
Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito.
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!


Mario Quintana


Imagem : pedrinha brilhante

A Obra Mais Linda do Mundo

A Obra Mais Linda do Mundo

Charles Chaplin

As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar.
Elas devem ser sentidas com o coração. Não devemos ter medo dos confrontos.
Até os planetas se chocam, e do caos nascem as estrelas.
Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui,
o verdadeiro valor do homem é o seu caráter,
suas ideias e a nobreza dos seus ideais.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ditados Gauchos - super verdadeiros.

Bobagem é espirrar na farofa
Calmo que nem água de poço
De boca aberta que nem burro que comeu urtiga
Devagarzito como enterro de viúva rica
Extraviado que nem chinelo de bêbado
Feliz que nem lambari de sanga
Firme que nem prego em polenta
Gaúcho com ejaculação precoce é aquele que leva meia hora
Mais amontoado que uva em cacho
Mais angustiado que barata de pontacabeça
Mais ansioso que anão em comício
Mais apertado que bombacha de fresco
Mais apressado que cavalo de carteiro
Mais arisca do que china que não quer dar
Mais assustado que véia em canoa
Mais atirado que alpargata em cancha de bocha
Mais baixo que vôo de marreca choca
Mais bonita que laranja de amostra
Mais caro que argentina nova na zona
Mais chato que chinelo de gordo
Mais chato que gilete caída em chão de banheiro
Mais cheio que corvo em carniça de vaca atolada
Mais comprido que cuspe de bêbado
Mais comprido que puteada de gago
Mais conhecido que parteira de campanha
Mais constrangido que padre em puteiro
Mais coxuda que leitoa em engorde
Mais curto que coice de porco
Mais curto que estribo de anão
Mais difícil que nadar de poncho
Mais duro que salame de colônia
Mais encolhido que tripa na brasa
Mais faceiro que ganso novo em taipa de açude
Mais faceiro que guri de bombacha nova
Mais faceiro que mosca em tampa de xarope
Mais faceiro que picapau em tronqueira
Mais feio que briga de foice no escuro
Mais feio que indigestão de torresmo
Mais feio que paraguaio baleado
Mais feio que sapato de padre
Mais feliz que gordo de camiseta
Mais feliz que puta em dia de pagamento de quartel
Mais firme que palanque em banhado
Mais gasto que fundilho de tropeiro
Mais gorduroso que telefone de açougueiro
Mais gostoso que beijo de prima
Mais grosso que dedo destroncado
Mais grosso que parafuso de patrola
Mais grosso que rolha de poço
Mais informado que gerente de funerária
Mais ligado que rádio de preso
Mais medroso que cascudo atravessando galinheiro
Mais nervoso que potro com mosca no ouvido
Mais nojento que mocotó de ontem
Mais perdido que cachorro em dia de mudança
Mais perdido que cebola em salada de frutas
Mais perdido que cego em tiroteio
Mais pesado que sono de surdo
Mais por fora que cotovelo de caminhoneiro
Mais por fora que quarto de empregada
Mais por fora que surdo em bingo
Mais sério que defunto
Mais sofrido que joelho de freira em semana Santa
Mais sujo que pau de galinheiro
Quem revela a fonte é água mineral
Quente que nem frigideira sem cabo
Saracoteando mais que bolacha em boca de véia
Solto que nem peido em bombacha
Tranqüilo que nem água de poço
Tranqüilo que nem cozinheiro de hospício

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Hata Yoga

Com raízes fincadas no Oriente, a ioga evoluiu e de seus galhos frutificaram várias escolas, que alcançaram o Ocidente.
Conheça nas páginas seguintes as mais populares por aqui.
Qualquer um que deseje fazer ioga tem um desafio muito maior do que encarar posturas complexas: encontrar um caminho no intrincado cipoal de escolas que fazem parte dessa filosofia milenar.
No leque de opções, existem alternativas para todos os gostos, como se pode ver nos vários nomes que antecedem a palavra ioga: power, kundalini, raja, siddha, bhakti, ashtanga, iyengar.
“Essa prática milenar assemelhase a um rio cheio de corredeiras e afluentes que se estende por um território marcado por diferentes acidentes geográficos”, compara Georg Feuerstein, autor do livro A Tradição do Yoga (ed. Pensamento).

A DOR QUE DÓI MAIS

A DOR QUE DÓI MAIS
Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, dóem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que já morreu.
Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos.
Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã.
Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber.
Não saber mais se ele continua se gripando no inverno.
Não saber mais se ela continua clareando o cabelo.
Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu.
Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.
Saudade é não saber.
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber.
Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros