um local para troca de experiencias sobre a vida De tudo um pouco é o local ideal para aprender a viver.
De tudo um pouco

De tudo um pouco - na boca do jacare
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
EM CONTATO COM PESSOAS E LUGARES NEGATIVOS
EM CONTATO COM PESSOAS E LUGARES NEGATIVOS
Pessoas nascem limpas, e ao longo da vida vão se acumulando de lixos, tais como, ódio, inveja, ciúme, pessimismo, maldade, mágoa, frustrações, etc. Outras, desenvolvem-se, e marcam presença com alegria, disposição, compreensão, carinho, otimismo, etc. Ambos, impregnam os ambientes com suas vibrações que afetam a quem entra em contato. Quando negativos - pessoas e lugares - provocam irritação, indisposição, dores de cabeça, enjoos e outras reações desagradáveis, e quando positivos contaminam com alegria, disposição e até curas de doenças. Não é lenda o fato de pessoas ficarem curadas em lugares como Lourdes na França, e Fátima em Portugal, e uma mulher ter sido curada de uma hemorragia simplesmente por tocar na roupa de Jesus.
Mas, como isso acontece? Tudo tem aura - campo de energia - em volta, geralmente colorido, e é na aura que fica registrado as impressões. É por isso motivo que sensitivos denominados psicômetras, podem falar de alguém quando a eles é apresentado algum objeto que lhe pertença.
O pensamento quando sai do cérebro, desce primeiro pela aura antes de partir ao encontro do objeto pensado, e impregna a própria aura e a dos objetos de acordo com a qualidade: positiva ou negativa.
O pensamento tem cor, odor e densidade. Não é a toa que se fala que alguém é "pesado". Quem tem sensibilidade pode sentir o mal cheiro exalado por pessoas ruins, diferentes das do corpo físico. Embora a aura humana seja multicolorida, existem aquelas cores mais destacadas que nos caracterizam: azul ( espiritualidade ), verde-claro ( caridade, fraternidade ), rosa ( amor ), amarelo ( intelecto ), dourado ( santidade ), lilás ( abnegação ), cinza ( depressão ), vermelho ( orgulho, sensualidade, violência), preto ( maldade ), verde-escuro ( inveja ), etc.
Quando se é ou estar positivo capta-se o positivo. Por isso alguém doente ao se aproximar com fé de um ambiente ou pessoa positiva pode ficar curada. Quando se é ou estar negativo, capta-se o negativo, desanimando, irritando-se, impacientando-se ou adoecendo.
É fundamental na vida para não se contaminar por essas cargas negativas, aprender a não julgar, não condenar, não se escandalizar com qualquer pessoa ou lugar. Ao encontrar com alguém negativo, vibrar positivamente para ele. Você irradiará luz que fará bem a você e a ele.
Um dia, ouvi de um palestrante que sentia-se mal quando passava em frente a um bar, então perguntei-lhe se ele condenava a bebida, o lugar e as pessoas que estavam ali. Ele ficou mudo, e eu recomendei-lhe que não condenasse, e não passaria mal.
Trabalhando num ambiente "pesado" onde principalmente há competição ou práticas desonestas, o melhor é sair ou contribuir para melhorá-lo se for possível.
Relacionando-se com alguém "negativo", e não se tendo gabarito para ajudá-lo ou não tendo receptividade, o melhor é afastar-se discretamente.
Ensinou Jesus: " não julgue, mas seja simples como as pombas e prudentes como as serpentes", e o Mestre Confúcio complementa: " seja natural, não vá para os extremos, e AME."
José Matos - professor e conferencista - Brasília - DF - BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário